quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ESTAMOS SEMPRE A CAMINHO

ESTAMOS SEMPRE A CAMINHO


Estamos iniciando mais um ano e depois de termos comemorado  em 2017 o ANO MARIANO, em 2018 estaremos falando do que conhecemos  bem  de perto, afinal estaremos falando de nós , cristãos  leigos e leigas , força e esperança da Igreja no mundo , que engajados numa Igreja em saída partimos em caminhada. Algumas longas , outras nem tanto mas todas , feitas para  levar a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo , ou seja a Palavra de Deus.
Junto com a Palavra são levados também , o , como  caminhar  de volta ,  para quem se afastou .É levado ainda o como reiniciar à quem se esqueceu como é vivê-la.
Nossos grupos de Apostolado , são exemplos de evangelização , ação, doação, entrega, partilha.Alguns já passaram dos 100 anos ,outros estão fazendo apenas três anos.Mas tanto uns quanto outros  pregam o mesmo ideal que é o servir , sem olhar a quem. É a mesma e antiga receita  deste bolo delicioso que é o Apostolado , e nenhum grupo  , nenhum mesmo ,  erra  esta receita .Receita antiga  que uma vez alguns jovens teimaram em inventar e que se espalhou pelo mundo afora.E todos que comeram dessa receita nunca mais deixaram de fazê-la.
Somos felizes porque  nossa Igreja , não é uma comunidade de alguns escolhidos , mas de  todos os que um dia disseram  SIM . Temos a mesma Escritura , nos nutrimos da Eucaristia , que é o Pão da Vida e possuímos a pluralidade de carismas , a nós concedido  pelo Espírito Santo porque  somos  batizados.E, uma vez , povo de Deus, escolhemos servi-Lo como leigos (as) engajados(as) já que fomos chamados a ter atitudes de amor, de amor- entrega.Nossa vida de Apóstolos da Oração, nos leva a superar dificuldades e diferenças , em casa, no trabalho, nos grupos sociais , ou seja em todos os lugares e a toda hora, já que somos parte da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e n’Ele acreditamos.
Que cada um de nós possa fazer ,de e com , sua missão  um gesto de  alegria, levando a esperança a lugares  onde o Espírito nos envia;Espírito que é vento ,sopro, fogo e água a nos ajudar em cada passo , para vivificarmos essa Igreja em saída.

Albina Ferreira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário