sábado, 30 de setembro de 2017

Esse é o Apostolado da Oração de nossa Diocese

 
 

Apostolado da Oração o que é e para quem é ?

O Apostolado da Oração   nasceu numa casa de estudos da Companhia de Jesus , em Vals  na França  no dia da Festa de São Francisco Xavier quando o padre Francisco Xavier Gautrelet,S.J. explicou a um grupo de alunos como as orações e sacrifícios poderiam levar auxílio àqueles que trabalhavam na seara do Senhor.As idéias daquele dia deu frutos e em breve se espalharam pelos arredores e depois por toda França e a outras nações do mundo O nome Apostolado da Oração  foi aprovado pelo Bispo de Le Puy e em 1849 o Papa Pio IX lhe concedeu as primeiras indulgências.
 
O significado da fita

 A fita é um símbolo que significa a pertença ao Apostolado da Oração. O dever dos membros do Apostolado é oração, trabalho com caridade, humildade e a mansidão. A fita estreita quem recebe são os(as) "Aspirantes"( zelados(as), as pessoas que estão iniciando esta devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e a fita Larga é entregue aos que se tornam "Zeladores(as)", pessoas que já fazem parte dessa devoção há algum tempo, e tem a função de zelar por essa devoção e difundi-la, através de suas palavras e atitudes, ser testemunho desse grande Amor de Jesus por nós, e também de zelar pelos outros associados.

Mas porque estamos relembrando tudo isso ? Simplesmente para mostrar a todos que se hoje em dia são pessoas com mais idade que pertence ao A.O. seu nascimento foi feito entre jovens.E se no passado jovens  participaram do nascimento desse movimento que é o único a subsistir após o Concilio Vaticano II , queremos jovens em nossas fileiras.Jovens que tragam vigor e fortalecimento ao A.O. para não termos mais que escutar o que escutei no ultimo Retiro do A.O. de que participei :¨”quando eu ficar velha vou entrar para o Apostolado da Oração” ;e justificou a frase dizendo que acompanhava a mãe quando das reuniões.

Hoje não existe o quando eu ficar velha pois temos o MEJ (Movimento Eucaristico Jovem ) que está sendo implantado com êxito em nossa Diocese de Valença.Jovens  e adultos ; sejam adultos jovens ou adultos ais idosos  , são benvindos em nossas fileiras pois o futuro do nosso movimento está nas mãos , orações e sacrifícios espirituais  de todos mas em especial dos jovens Mejistas.
Este é o Apostolado da Oração que se mantém , firme , caminhando por nossa Diocese , ajudando , praticando a devoção ao Sagrado Coração de Jesus , mas principalmente indo sempre em frente com destemor.

Albina Ferreira da Silva

SOLICITAMOS AOS NOVOS PRESIDENTES QUE ATUALIZEM AS FICHAS CADASTRAIS DE SEUS GRUPOS.PEDIMOS AINDA QUE SE ALGUMA MODIFICAÇÃO TENHA SIDO FEITA NAS ANTIGAS DIRETORIAS A ALTERAÇÃO SEJA COMUNICADA.NÃO ESQUEÇA QUE O CAMINHO DA EVANGELIZAÇÃO COMEÇA COM A COMUNICAÇÃO , POIS FOI ASSIM QUE A MENSAGEM D’ELE  CHEGOU ATÉ NÓS.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário