segunda-feira, 18 de abril de 2011

SEMANA SANTA

Vivemos a alegria do Cristo ressuscitado ,da Páscoa do Senhor ,O primogênito Ressuscitado dentre os mortos nos manda a mensagem da esperança.Alegremo-nos porque Ele ressuscitou e nos da a certeza da vida na casa do Pai.




Nós,comunidades cristãs,celebramos a decisão de Cristo de morrer por nossa salvação.Ele sabia que sua ida a Jerusalém,representava uma consequência fatal,sua condenação a morte.
Por nós Ele se deixou martirizar e morreu.Por isso nossa visão desta entrega de Cristo,deve ser encarada como ato de servir,de ser servo  e fraternal,traduzindo assim o rito do lava-pés,como renovação de nosso compromisso.
Ao instituir a Eucaristia,Jesus concretiza o desejo de estar sempre presente entre nós em forma de pão.E ao sofrer e morrer por nós na cruz,Jesus nos dá a perspectiva da Ressurreição.Nos faz partícipes desta passagem da morte física para a vida eterna,por isso nossa fé se fundamente na experiência da Ressurreição."Se Cristo não ressuscitou,vã é nossa fé".Mas Ele ressuscitou,o sepulcro estava vazio,espalhou-se a alegria e ressurgiu a esperança.
Aleluia! Aleluia!Aleluia!
Créditos de autoria:Pes Miro e Medoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário