segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bentinho do Sagrado Coração de Jesus,


Bentos pelo Papa Pio IX

"Vou benzer esse Coração, e quero que todos aqueles que forem feitos segundo este modelo recebam esta bênção, sem ser necessário que algum outro padre o renove."

Origem : A origem do bentinho do Sagrado Coração data de 1720. A peste fazia então estragos em Marselha. Uma santa religiosa do primeiro convento da Visitação estabelecido nessa cidade, pedindo a Deus que o flagelo cessasse, soube por meio de uma revelação que alcançariam misericórdia todos aqueles que trouxessem consigo a imagem do Sagrado Coração, com a seguinte invocação:

Alto! O Coração de Jesus está comigo.

Esta religiosa morreu em conceito de santidade. Nosso Senhor a chamava a Sua segunda Margarida Maria Mas, este bentinho não passou de uma devoção particular, apesar da proteção visível da qual gozavam todos aqueles que o traziam consigo .A cólera d'Amiens, em 1865, fez reviver este recurso sensível ao Coração de Jesus:e um número considerável destes bentinhos foi espalhado por fervorosos cristãos, e sua fé alcançou também o mesmo prêmio. Entretanto, um flagelo mais terrível que a peste e a cólera cairia sobre toda França. Blasfêmias e revoltas, contra a Igreja de Jesus Cristo e Seu Vigário, começaram a manifestar-se; e bem depressa se viu a invasão, a fome, a guerra civil, o incêndio e o assassínio devastarem, todo país.O flagelo caiu sobre a França e também sobre outras nações que ainda não se haviam curvado diante do Senhor arrependidos e sem fazer de penitência, Assustados à vista dos horríveis golpes da mão divina, as pessoas se acolhem quase por instinto ao Coração de Jesus, como ao único e santo amparo, onde se encontra segurança. Maria Santíssima para ali os convida e seguindo as suas inspirações maternais, o bentinho do Sagrado Coração de Jesus vem juntar-se aos de Sua Mãe Santíssima.Contudo , uma senhora romana, desejando saber a opinião do Sumo Pontífice a respeito do santinho,, propôs-lhe o seu projeto, de o divulgar e Pio IX, comovido à vista deste sinal de salvação, lhe respondeu: "Isto é, senhora, uma inspiração do Céu... Sim, do Céu". E, depois de um breve recolhimento, acrescentou:”. "Vou benzer esse Coração, e quero que todos aqueles que forem feitos segundo este modelo recebam esta bênção, sem ser necessário que algum outro padre o renove." Além disso, que Satanás de modo algum possa causar dano àqueles que trouxerem consigo o bentinho, símbolo do Coração adorável de Jesus".Depois disso, levado pelos transportes de sua fé, compôs uma bela oração:

Abri-me o Vosso Sagrado Coração, ó Jesus!... mostrai-me os Seus encantos, uni-me a Ele para sempre. Que todos os movimentos e palpitações do meu coração, mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor, e Vos digam sem cessar: Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro... aceitai o pouco bem que pratico... fazei-me a mercê de reparar o mal cometido... para que Vos louve no tempo, e Vos bendiga durante toda a eternidade. Amém.

Pode imprimir-se

Leiria, 6 de junho de 1987

Pe. Henrique Fernandes da Fonseca

Vigário Geral

Pesquisado por Marta Vieira Gomes



"Do amor do Coração de Jesus brotam a misericórdia infinita que Ele mostra aos pecadores e a compaixão terna pelos que sofrem". (Pe. Júlio Chevalier)
"Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus."

DATAS IMPORTANTES

MARÇO

08-Dia Internacional da Mulher 09-Cinzas 19- São José 21-Dia Internacional contra a Discriminação Racial

ABRIL

17-Ramos 21-Ceia do Senhor 22-Paixão de Cristo 23-Vigília Pascal 24-Páscoa

A CHAMA
Órgão informativo do Apostolado da Oração da Diocese de Valença –RJ
Diretor Diocesano:Pe Valdir de Oliveira
Coordenadora:Albina Ferreira da Silva
Diretor de Redação e Editor:Albina Ferreira da Silva
Colaboradores desta edição:
Pe Manoel Martins dos Santos Neto ,SVD
Pe Julipros "Julio" Ibarra Dolotallas,SVD
Ana de Oliveira
Marta Vieira Gomes
Josele Machado de Avelar
Ivone Santos
Maria Lúcia dos Santos Souza

FALE COM A CHAMA
Para enviar notícias,artigos ou publicidade ,escreva para: Albina Ferreira da Silva
Travessa Dona Albina ,20 Centro CEP 25806-100 três-Rios RJ
Ou pelo e-mail:apostoladodaoracao2010@yahoo.com.br
Acesse nosso blog: :apostoladodaoracaodadiocesedevalenca.blogspot.com
Tiragem desta edição:1.500 exemplares
Distribuição gratuita











Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o informativo A CHAMA, pelos seus sete(7) anos de evangelização,educação na fé, informação, entretenimento, etc..E ainda, pela sua nova apresentação, ficou muito bom!Que o Sagrado Coração de Jesus continue abençoando esta bonita caminhada!

    ResponderExcluir