segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ALELUIA ,ALELUIA ,ALELUIA !!!




Vamos hoje tentar meditar sobre a Páscoa de uma maneira diferente,saiamos um pouco do tradicional de todos os anos e vejamos como podemos fazer ela acontecer a cada dia de nossas vidas.


Nem sempre percebemos que na vida os ciclos se repetem sucessivamente.Hoje,é tudo corrido,fugaz,recebemos como velho o que aconteceu ontem.Vivemos uma vida de desencontros e de encontros que podem nos transformar e de sonhos que podem nos levar a querer um pouco mais.Dos desencontros procuremos nos esquecer e dos encontros ,devemos retirar a melhor essência para dos sonhos procurarmos a forma de manter-los vivos,porque nos fazem crescer na medida certa se soubermos sonhar.


Assim acontece também com nossa vida na fé,temos que procurar entender cada ciclo pelo qual passamos,para que quando se repita ,saibamos vivenciar-los de modo útil e agradável ao Senhor.


O tempo quaresmal , ,para alguns é vivido no silêncio da oração,do jejum,da penitência e da espera.Alguns outros acrescentam a tudo isso,a esperança ,e se pararmos para pensar perceberemos que aquele que acrescenta a este tempo a esperança ,se permite sonhar um sonho diferente.


Arriscar sonhar um sonho diferente ,é permitir que a fé se reavive de formas outras que não as praticadas tradicionalmente.É ter a certeza que podemos vivenciar a esperança da salvação,olhando confiante a vitória que se aproxima,apesar dos escombros com que nos esbarramos pela vida.


Arriscar sonhar um sonho diferente é saber perceber a presença daquele que silenciosamente já está no meio de nós e,só O perceberemos se soubermos jogar fora ao fim de cada dia nossos lixos interiores.


. Arriscar um sonho diferente,é saber que jejum,penitência,oração e espera de nada valem se em nosso interior não nos preparamos para viver o sonho da chegada d’Ele.E é quando não nos arriscamos a sonhar o sonho da esperança , que nos pegamos procurando entre os mortos,Aquele que vive e é presença constante em nossa vida ,que caminha ao nosso lado e nos alivia do peso do fardo. Arriscar um sonho diferente,é saber perceber que no centro da alegria pascal encontra-se Jesus Cristo Mas nem sempre nos conscientizamos plenamente dessa verdade. Porque pode acontecer que para muitos a Festa Pascal esteja inteiramente afastada de Jesus. Muitos parecem se deter no meio do caminho para a verdadeira alegria pascal. Por isso a alegria deles é apenas uma alegria natural. Talvez boa e nobre, mas apenas natural. No centro da alegria pascal precisamos encontrar a Jesus o Cristo Ressuscitado.


Eis que Ele veio e vive porque nos atrevemos a sonhar com Sua presença entre nós apesar de nossos pecados.Porque com esperança,soubemos cultivar a fé e confiar sem ver.E aprendemos que já não precisamos mais procurar no meio dos mortos,porque por nós,Ele deixou que destruíssem o templo e o reconstruiu em três dias,para que pudéssemos continuar sonhando estarmos um dia na casa do Pai.


E Ele que nos ensinou a lição da vida,nos convida a sonhar com um mundo melhor,sem destruições,sem ódios,sem violências ou preconceitos,onde independente de cor, condições financeiras,posição social,possamos viver a alegria da passagem da morte física para a vida imortal.O caminho,Ele o abriu para nós,por isso não mais O procuremos entre os mortos porque ressuscitado Ele vive no meio de nós.,no sorriso da criança,,no passo lento do idoso,no perfume da flor,nos animais e nas aves,que em festa celebram a vida Aleluia...Aleluia...Aleluia...Eis que vencendo as trevas do pecado ,Ele ressuscitou para nos ensinar a lição da esperança que toda espera e todo sonho deve ter Aleluia...Aleluia...Aleluia Nos alegremos ,pois o Senhor está presente no meio de nós.Aleluia.Aleluia.Aleluia.


Albina Ferreira da Silva







APTIDÃO,DOM OU VOCAÇÃO , ???


Sempre que buscamos posicionar-nos em relação à nossa vida ,a primeira coisa que fazemos é nos perguntar : QUAL É A MINHA VOCAÇÃO? Isso acontece porque o chamamento que nos é feito nos conduz por caminhos que achamos serem os que nós escolhemos e .não temos em mente um posicionamento diferente ,voltado para outras coisas ,outros ramos.. Não paramos para refletir que estes direcionamentos , que uns chamam de aptidão,outros de dom e alguns outros de vocação ,nada mais são que um chamamento que nos é feito por Deus. .Não importa o nome que receba ,mas somos chamados a cumprir um papel especial ,nascemos para cumprir uma missão ,pois quando ainda no ventre de nossas mães Deus nos chama pelo nome e nos capacita para a missão.Em Isaias 49,3 o Senhor diz: :”Tu és meu servo em quem me rejubilarei Ele se rejubila em nós porque nos fez um


chamado para servi-Lo.Uns são chamados à vida religiosa,outros à vida conjugal e outros ainda a se dedicarem aos mais diversos tipos de trabalho,dependendo das aptidões ou vocações.de cada um.,Custamos a perceber que Ele é quem nos fez o chamado,que impulsionou nossa vontade para seguir este ou aquele caminho.Aquilo que chamamos aptidão ,é a explicação de nossa vocação.Desde o ventre materno somos direcionados ,chamados e muitas vezes tentamos não ouvir a este chamamento que nos foi feito antes mesmo de nascermos..E porque tentamos não ouvir o chamamento? As vezes por comodismo,outras por não entendermos o chamado,outras vezes ainda por temor dos compromissos ,das renúncias que advirão e outros ainda por ainda não saberem ouvir .Procuremos ser confiantes,porque Deus,que é Pai e Mãe ,que é amoroso e fiel não nos confiaria a missão se não soubesse que poderíamos cumpri-la.Por isso,você que se sente vocacionado ,não importa a missão para a qual foi chamado,deixe que ela se cumpra em sua vida Receba o que lhe foi confiado e não tema abraçar este dom ou esta vocação que lhe foi dada.E nós , Apóstolos da Oração, chamados que fomos a servir a Deus por meio da oração e da ação ,cumpramos com fidelidade a missão confiada,exerçamos com vigor a vocação de levar adiante o Evangelho de Nosso senhor Jesus Cristo.


Ivone Santos

























Nenhum comentário:

Postar um comentário